domingo, 7 de agosto de 2016

Oii galera!! Depois de duas semanas de ferias voltamos com mais uma postagem para vocês, essa semana o tema era falar da produção em massa de alimentos se aprofundando em um dos tópicos propostos por nossa professora. Escolhemos falar das consequências desta enorme produção para a natureza.
Enquanto assiste o video sugerimos que reflita sobre a causa maior do problema retratado.


Para entender melhor:
O problema do solo👇🏻
O solo utilizado para produção agrícola deve ser utilizado periodicamente, depois de cada produção deve-se deixar os nutrientes se regenerarem. O solo para ter qualidade deve ser capaz de fornecer condições adequadas para o crescimento e desenvolvimento das plantas, fracionar e regular os fluxos da água, promover a ciclagem de elementos importantes como Carbono (C), Nitrogênio (N), Fósforo (P), e Potássio (K), entre outros; e de uma abordagem ampla, promover a saúde e o bem estar de plantas e animais.
O desmatamento👇🏻
Quando o solo de um local se esgota em decorrência d produção incessante de alimentos, a maioria dos produtores simplesmente migra para uma nova terra, para que isto ocorra as vzs é necessário que um local seja desmatado(muitas vzs isso é feito ilegalmente, como ocorre na Amazônia, norte do Brasil).
A perda de biodiversidade👇🏻
Alem do desmatamento destruir a biodiversidade da flora a fauna de um determinado local também é prejudicada, pois peguemos como exemplo uma animal que se alimente somente de um determinado arbusto, se a área onde ele mora for desmatada e nela for instituída uma produção de milho, o animal ou irá morrer ou terá de migrar para outro lugar.

Assm como o problema da emissao de gases poluentes na atmosfera, o esgotamento da terra tambem é culpa do ser humano. Nossa ganancia por dinheiro sem se preocupar com as consequencias esra nos levando por um caminho sem volta, tiramos nosso sustento da terra e a estamos destruindo sem pensar duas vzs. Divulgue esta causa e ajude a salvar nosso planeta, concientizando somente uma pessoa você ja poderá fazer a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário